Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e da primeira-dama Gracinha, o deputado Amilton Filho (SD) participou no último dia 26 de agosto do evento de assinatura do termo de adesão de cinco mil novos bolsistas ao Programa Universitário do Bem (ProBem).
"Com essas novas bolsas, o programa passa a beneficiar mais de 10 mil estudantes goianos; democratizando o acesso e dando oportunidades a eles de um futuro melhor. Tenho muito orgulho de estar ao lado de um a gestão estadual que valoriza a educação, pensando nos nossos jovens e em um futuro melhor para cada um deles", declarou Amilton, ressaltando que o benefício é destinado aos acadêmicos em situação de vulnerabilidade social.
Com o remodelamento do ProBem, a adesão agora ocorre por meio de avaliação social e critérios do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. “Não tem mais aquela bolsa política. O benefício agora chega por meio de um governo responsável, que tem compromisso, cidadania e respeito com os jovens goianos”, destacou Caiado.
O governador Caiado, na ocasião, aproveitou para aconselhar os universitários. "Estudem. Não existem atalhos. Quem tem competência terá sucesso na profissão. Vai melhorar a sua qualidade de vida e a da família. Também sejam solidários e tenham amor ao próximo".